QUINTA DOS PADRES SANTOS (Tarouca)





Quinta dos Padres Santos

Localização: Lugar dos Cubos, Eira Queimada - Gouviães, 3610-030 Tarouca (Douro), Portugal

GPS: N 41.06544 - W 7.761

Tarifas desde: 75,00€/pessoa

A atual Quinta dos Padres Santos é o que resta de uma propriedade duriense de um casal que por darem pão aos pobres se tornaram os Padres Santos, nos finais do Séc. XIX, nos domínios da Ordem de Cister em Portugal.
 Situa-se no vale encantado do Varosa, concelho de Tarouca, onde abundam mosteiros e abadias com propriedades agrícolas cujo expoente máximo é o Mosteiro de S. João de Tarouca para além do Convento de Salzedas, entre os de mais.
 A Torre de Ucanha, junto ao vau do rio Varosa, um dos vários monumentos nacionais de Tarouca e anterior à nacionalidade, 1143, é a mais antiga portagem feudal europeia e local de passagem obrigatória para os caminheiros de S. Tiago.
 A Quinta dos Padres Santos AG & Spa, é um empreendimento de Agroturismo que alia a agricultura, nos seus 3 hectares de pomar, ao património etnográfico, com os 2 moinhos de água ou azenhas e a casa da quinta, recuperados e adaptados ao conforto dos dias de hoje.  Conta ainda com um espaço SPA, para momentos de verdadeira descontracção e relaxamento, onde para além de um exclusivo menu de terapias, dispõe também de um jacuzzi único com vista para o vale, sauna, banho turco, duche tropical, cascata de gelo,
ginásio e piscina exterior.
 São 5 quartos duplos ou twin na Casa da Quinta, 2 Suites nos moinhos de água, a Aqua Pura e a Aqua Benedicta e 2 casas T1, a Malmequer e a Trevo da Sorte.
Para lazer e animação, a piscina, o atelier, a sala de eventos e o Spa são propostas para além da monda e da apanha da fruta, dos passeios a cavalo, bicicletas, jipe por rotas e roteiros com ou sem destino, onde o farnel acompanha sempre.
 Na preguiça do solarium ou no regresso da passeata, há sempre iguarias, produtos da Quinta, enchidos e queijos de Tarouca, vinhos do Douro e de Terras de Cister, espumantes do Varosa, doces e sumos das frutas das Terras de Demo.

Actividades e locais de interesse na região:
. Provas de vinhos Comentada;
. Visitas às Quintas da região
. Cruzeiros no rio Douro;
.Passeios pedestres com ou sem
piquenique;
. Passeio BTT;
. Passeios em viatura todo o terreno;
. Visitas locais e regionais aos principais
marcos históricos da região (Salzedas,
Ucanha, S. João de Tarouca e Lamego);
. Visita às caves Murganheira e Raposeira;
. Animação com atuações de acordeão,
concertina, cavaquinho, viola, entre outros;
. Passeio a cavalo e de carroça;
. Desportos de aventura;
. Pesca desportiva.



PhotoPhotoPhotoPhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
x

The Landscapes are ours but the sensations are yours!