OUTROS TEMPOS- TURISMO DE ALDEIA (Aricera)





"Outros Tempos" - Turismo de Aldeia

Morada: "Outros Tempos" - Turismo de Aldeia 5110-051 Arícera

Preços/2 pessoas desde: 58,00€/ noite (quarto duplo)

Empreendorismo Turístico inserido no espaço rural, constituído por 5 casas em granito (11 quartos), recuperadas segundo a traça e materiais característicos da região, onde se preservaram as espessas paredes, os nichos e os bancos namoradeiros.

O conforto não foi esquecido: ar condicionado, TV, piscina, vidros duplos, quartos com banho privativo...

Casas:

Casa Manuel Padeiro: A casa mãe do empreendimento apresenta um portal de pedra rústica de 1745. Além dos 5 quartos, da recepção, da sala de jogos, leitura e tv, da sala de refeições, da sala de estar com lareira, a casa integra ainda uma adega, com lagar e prensa, e um agradável logradouro para saborear uma merenda regional em fim de tarde na aldeia.

Casa do Soqueiro: Esta casa pertenceu ao soqueiro da aldeia, artesão que fazia os socos. Nela, os antigos moldes, para a confecção deste calçado tradicional, fazem hoje parte da decoração. O secular forno a lenha foi recuperado continuando bem inserido na interessante arquitetura da casa. Com uma varanda voltada a sul e um pátio exterior para refeições ao ar livre é casa que reúne todas as condições para uma agradável estadia.

Casa do Avô do Soito: Património familiar desde tempos remotos mantêm a cozinha tradicional, bem como varanda e terraço de amplos horizontes.
Um dos quartos foi ocupado no passado, pela “Mestra” da aldeia e por isso nele estão presentes instrumentos de ensino e aprendizagem de tempos idos. A casa integra, para além dos 3 quartos, cozinha, sala e um mini museu com lagar de vinho de características muito raras e utensílios ligados aos três espaços sociais de uma aldeia: a capela, a escola e a taberna!

Casa do Penedo : Localizada numa pequena propriedade esta antiga casa agrícola, a 200 metros do limite da aldeia, é o espaço ideal para com plena tranquilidade e independência, sentir o silêncio e o ar puro do campo e desfrutar, através de ampla janela, toda a beleza da área rural envolvente

Casa da Cruz: Esta habitação pertenceu aos bisavós da actuial proprietária e partilha com a Casa- Mãe, um solarengo logradouro ideal para a confraternização.

Para mais informações: cenarios@cenarios.pt



PhotoPhotoPhoto
PhotoPhotoPhotoPhotoPhotoPhotoPhotoPhoto
x

The Landscapes are ours but the sensations are yours!